Postado por - Newton Duarte

Técnico Roger Machado completa um ano à frente do Esquadrão de Aço

Treinador do Bahia segue firme no cargo e iguala marca de Arturzinho

Amado por muitos e cornetado por tantos outros, Roger Machado segue firme no comando do Bahia, completa um ano e iguala a marca de Arturzinho que conseguiu o mesmo feito em 2007. Treze anos depois, o Bahia consegue enfim manter o mesmo técnico por mais de 12 meses.

Arthurzinho em 2007 conseguiu o mesmo feito com uma marca de 66 jogos. Com nove jogos a menos, Roger acumulou importantes triunfos, mas também encarou momentos difíceis, como a eliminação precoce da Copa do Brasil e a derrota para o ViCe Galináceo do Poleirão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Roger Machado chegou ao Bahia no ano passado, no dia 2 de abril. A chegada do técnico Tricolor foi muito comemorada naquela oportunidade. Com passagens por clubes como Grêmio, Atlético Mineiro e Palmeiras, Roger trouxe na bagagem muita experiência, e deu uma cara nova ao Bahia.

Nos seus 57 jogos à frente do Esquadrão, Roger conquistou 23 triunfos, 17 empates e 17 derrotas. Acredito que ele ainda tem muito o que contribuir com o Bahia e por isso continuo apoiando e torcendo para que ele possa ficar por muito mais tempo, ajudando o Bahia com suas conquistas.