Neste domingo (2), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Léo, titular da equipe baiana em toda a temporada, muito provavelmente fez a sua despedida com a camisa tricolor na partida. Emprestado pelo Fluminense, o jogador está muito próximo de ser anunciado como reforço do São Paulo para 2019. Após a partida deste domingo, o jogador, visivelmente emocionado, agradeceu o carinho da torcida e mostrou gratidão ao Tricolor:
Muito difícil de eu ficar. A torcida me abraçou de um jeito que só tenho a agradecer. Cheguei com um concorrente muito forte, que era o Mena. Tive que brigar, ser guerreiro para caramba, e ser reconhecido pela torcida não tem preço. Saio com coração apertado. Mas feliz de ter dado meu melhor dentro de campo.
Em 2018, Léo fez 60 jogos com a camisa do Bahia, dando duas assistências para gol. Mesmo tendo passado apenas uma temporada pelo Tricolor, o lateral disse ter um carinho especial e ficará torcendo pelo sucesso do clube:
Momento que mais marcou na minha vida. O Bahia me acolheu. Ano passado passei dificuldades, estou em um momento diferente. A torcida lhe abraça, isso não tem preço. Posso dizer um até logo, quero voltar a vestir a camisa do Bahia. Posso dizer agora que sou um dos torcedores do Bahia.
O Bahia precisará ir ao mercado para achar um novo lateral-esquerdo, já que, com a saída de Léo, Paulinho é o único jogador da posição no elenco.
Após a partida deste domingo, o elenco tricolor entrou de férias. A reapresentação do grupo será no dia 3 de janeiro.